sábado, outubro 07, 2006

Ambev entra na justiça contra comercial da Kaiser

Fizeram um teste cego, auditado, todo bonitinho, com toda a pompa para a Kaiser. Até onde eu tinha entendido, eles pegaram as cinco marcas de cerveja mais vendidas do Brasil. O argumento da Ambev, quando entrou na justiça, foi o de que eles não especificaram quais eram as marcas. Bobagem do juiz aceitar, porque ele tem que saber que as fábricas têm as pesquisas, portanto, sabem quais são as cinco marcas mais vendidas.

Uma armadilha bem construída, porque, sai do ar por eles não falarem e, se falarem, sai do ar porque falaram...

Mas o que acho pior, é que o pessoal que criou esse teste cego, não aprendeu nada com o Washington Olivetto. Parece não ter aprendido o básico.

Lembram das propagandas do Mon Bijou? O Olivetto falava do concorrente, e falava bem. Só falava que o Mon Bijou era melhor, embora o concorrente fosse ótimo. E o que acontecia? Eles gravavam uma propaganda a mais, pois sabiam que ocorreria a proibição. Gravavam uma propaganda dizendo que o concorrente tinha ficado chateado, e tinha reclamado, que não se garantia na comparação e, por isso, quis proibir.

Putz. É tão lógico, básico e simples.

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