[MaxiMídia] Publicitários são cabeça dura.
Disseram, no MaxiMídia, que a publicidade brasileira caiu na mesmice.
Alguns publicitários andam ganhando salários de muitíssimos dígitos, e andam sendo cobrados por isso. Acabam tendo que trabalhar nos finais de semana, feriados, e sempre com prazos curtos para um resultado imediato.
Eles acabaram vivendo muito o mundo da publicidade e esquecem do mundo exterior, onde vive o consumidor que ele tem que atingir. Falta TV, cinema, rádio, museu, boteco, etc, na vida dos publicitários, que acabam ficando "limitados" e começam a se repetir (ou fazer coisas bizarras e ultrapassadas como aquela maldita propaganda do "Temper Cheese").
O interessante é que, se tu perguntar, a maioria dos publicitários será cabeça dura e dirá que é um engano. A publicidade brasileira vai muito bem.
Para saber se é verdade, se pergunte: Que campanha recente que você se lembre é, realmente, marcante (como a da Bombril, com o Carlos Moreno)?
Alguns publicitários andam ganhando salários de muitíssimos dígitos, e andam sendo cobrados por isso. Acabam tendo que trabalhar nos finais de semana, feriados, e sempre com prazos curtos para um resultado imediato.
Eles acabaram vivendo muito o mundo da publicidade e esquecem do mundo exterior, onde vive o consumidor que ele tem que atingir. Falta TV, cinema, rádio, museu, boteco, etc, na vida dos publicitários, que acabam ficando "limitados" e começam a se repetir (ou fazer coisas bizarras e ultrapassadas como aquela maldita propaganda do "Temper Cheese").
O interessante é que, se tu perguntar, a maioria dos publicitários será cabeça dura e dirá que é um engano. A publicidade brasileira vai muito bem.
Para saber se é verdade, se pergunte: Que campanha recente que você se lembre é, realmente, marcante (como a da Bombril, com o Carlos Moreno)?
Nenhum comentário:
Postar um comentário