quarta-feira, outubro 25, 2006

Faça as suas escolhas e viva a aventura.


A maioria dos comunicadores acaba vendendo (para o anunciante), interatividade como um site animado. Não de divertido, mas “de em Flash”. O Fiat Adventure tem um site totalmente animado. E interativo.

Segundo o Ricardo Figueira, do blog Day-By-Day, o site tem uma extensão: o Cinema.

Em alguns estados do Brasil, em salas digitais, as escolhas que podem ser feitas no site, podem ser feitas no cinema. Deixa eu explicar:

A O2 produziu alguns curtas que, no final das contas, acabam falando da mesma história, mas com histórias diferentes. São vários curtas que falam sobre a vida de João.

Ele tem um cachorro, uma reunião, recebe um telefonema que é engano, e tem que escolher o que comer em um restaurante. Que cachorro, se ele irá na reunião, como ele reagirá ao engano e o que ele vai comer, é você que escolhe, e assiste.

E no cinema é igual. Primeiro, as pessoas pegam o celular. Depois, elas mandam mensagens de texto com as suas escolhas. Então, o resultado aparece na tela do cinema, que, logo, passa um filme criado a partir das escolhas da maioria.

Isso, realmente, não é simples. Mas, em um momento tão parado e sem graça da publicidade brasileira, isso não é algo que vá salvar. Mas é uma novidade, divertida.

Esse post foi sugestão do Guilherme Lopes. Valeu, guri!

E para fazer as suas escolhas, visite: http://www.ideaadventure.com.br/pt-br/index.jsp


COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO (porém sincero): Eu queria ver se fosse eu, com aquela mulher. Se ela já fez cara feia quando ele pediu água, imagina se fosse eu (pedindo uma pepsi) e, na hora de ir embora, eu dissesse que não tinha carro... Será que existiria aventura? Acho que não... Portanto, ponto para o comercial, que me deixou com isso na cabeça... :P

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lucas, vc sabe que agência que fez essa parte interativa da campanha?